Brasil

Grupo da ANS discutirá cobrança para acompanhar parto

Cobrança adicional da parte de obstetras em casos de parto normal será discutida


	Mullher grávida recebe cuidados médicos antes do parto: documento sobre o tema ainda deve ser posto em consulta pública, afirmou advogada especializada no setor
 (©AFP/Archives / Jean Ayissi)

Mullher grávida recebe cuidados médicos antes do parto: documento sobre o tema ainda deve ser posto em consulta pública, afirmou advogada especializada no setor (©AFP/Archives / Jean Ayissi)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de dezembro de 2012 às 22h41.

Priorizar nos meus resultados Google

Brasília - A Agência Nacional de Saúde Suplementar vai criar um grupo de trabalho para discutir o parecer do Conselho Federal de Medicina permitindo que obstetras de planos de saúde cobrem um "extra" pelo acompanhamento do parto normal. O assunto deverá ser discutido por representantes do setor, órgãos de defesa do consumidor e entidades médicas.

Para a advogada especializada em planos de saúde do Instituto de Defesa do Consumidor (Idec), Joana Cruz, a polêmica em torno do tema está longe de acabar. "Esse é um tema que exige uma solução rápida. Mas serão ainda várias reuniões, um documento será feito e colocado em consulta pública", avaliou.

Em nota anunciando a criação do grupo nesta quinta-feira (6), a ANS afirma que operadoras são obrigadas a oferecer assistência no parto, pré-natal e assistência ao parto. Caso a operadora não ofereça a cobertura da forma e no prazo determinado por regras da ANS, ela pode ser multada em até R$ 100 mil.

Acompanhe tudo sobre:MedicinaSaúde no Brasil

Mais de Brasil

Lula diz que pediu para Fachin abrir sigilo de 'todo mundo' para colocar ordem na casa

China coloca seis novos satélites em órbita com um único foguete

Pesquisa AtlasIntel: Mitidieri tem 41,3% e Valmir, 34,2%, no 1º turno em Sergipe

PT em transe? Avanço de Flávio amplia pressão de aliados sobre comando da campanha de Lula