Paulo Pedrosa teria sido convidado para ser número 2 do MME

Pedrosa disse que teve "uma excelente conversa com o ministro", mas não quis confirmar a indicação ao cargo no ministério

São Paulo - O ex-diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) Paulo Pedrosa foi convidado pelo ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho (PSB-PE), para ser o secretário-executivo da pasta, disse à Reuters nesta terça-feira uma fonte com conhecimento do assunto.

Pedrosa, que atualmente é presidente da Abrace, associação que representa grandes consumidores industriais de energia elétrica, fez parte da diretoria da Aneel entre 2002 e 2005 e é visto como um executivo com grande circulação e influência no setor elétrico.

Procurado, Pedrosa disse à Reuters que teve "uma excelente conversa com o ministro", mas não quis confirmar a indicação ao cargo no ministério.

"O ministro está ouvindo visões sobre o setor e tive a honra de ser convidado para uma longa conversa... Ele tem ouvido um conjunto de profissionais qualificados e está refletindo sobre isso", afirmou.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.