Anastasia festeja jogos de Inglaterra e Argentina em BH

Presente no sorteio da Copa do Mundo de 2014, Anastasia festejou principalmente o fato de que Argentina e Inglaterra terão jogos da primeira fase no Mineirão

Costa do Sauipe - O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, gostou do desenrolar do sorteio da Copa do Mundo de 2014, realizado nesta sexta-feira, na Costa do Sauipe. Presente ao evento, Anastasia festejou principalmente o fato de que Argentina e Inglaterra terão jogos da primeira fase no Mineirão.

"Concluído o sorteio da Fifa, teremos em Belo Horizonte jogos de seleções consideradas entre as melhores pelo ranking da Fifa. Teremos jogos importantes, inclusive com a presença da seleção argentina, uma das melhores do mundo, como também da Inglaterra. Tenho certeza que teremos jogos de altíssima qualidade", comentou o governador.

Belo Horizonte estava especialmente preocupada com o sorteio porque, na Copa das Confederações, foi a sede que se deu pior. Na primeira fase, recebeu Japão x México, e Taiti x Nigéria. Depois, sediou a semifinal entre Brasil e Uruguai.

Na Copa do Mundo serão quatro jogos da primeira fase em Belo Horizonte. Mas só duas grandes seleções envolvidas. A Inglaterra pega a Costa Rica e a Argentina enfrenta o Irã. Além disso, o Mineirão verá Colômbia x Grécia e Bélgica x Argélia.

Se o Brasil ficar em primeiro no seu grupo, porém, jogará nas oitavas de final em Belo Horizonte. E, como o rival será o segundo do Grupo B, o adversário pode ser Espanha ou Holanda. "Certamente uma oitava de final emocionante", apontou Anastasia. "Belo Horizonte está muito satisfeita e vamos, portanto, nos preparar para receber bem os turistas estrangeiros que vão acorrer em grande número à nossa capital", completou ele, via assessoria.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.