Brasil

Alves diz que impeachment de Dilma não tem fundamento

Pedido protocolado pelo senador Mário Couto não tem "fundamento" nem "seriedade", segundo o presidente da Câmara


	Presidente Dilma Rousseff: cabe à Câmara autorizar ou não um processo
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Presidente Dilma Rousseff: cabe à Câmara autorizar ou não um processo (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de abril de 2014 às 18h14.

Brasília - O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), afirmou que o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), protocolado pelo senador Mário Couto (PSDB-PA), não tem "fundamento" nem "seriedade".

Cabe à Câmara autorizar ou não um processo.

"Não vejo nenhum elemento que venha justificar. Até porque agora, além da investigação feita pelos órgãos - Tribunal de Contas da União e Ministério Público -, a questão da Petrobras também tem uma CPI que está para ser instalada na Câmara e no Senado. A partir daí, você insinuar a presidente da República num comportamento como este, eu não vejo o menor fundamento, nem sequer seriedade", disse Alves.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilMDB – Movimento Democrático BrasileiroCâmara dos DeputadosHenrique Alves

Mais de Brasil

Último dia para se inscrever no FIES 2026: veja cronograma e como fazer

Lula defende o Pix e vai aguardar Trump se manifestar sobre tarifaço: 'Ninguém ganha mentindo'

Opinião: Uma nova era para o piso dos professores

Move Brasil: veja os carros elétricos de até R$ 150 mil que poderão ser financiados