"Tem meu desprezo", diz Alcolumbre sobre declaração de Carlos Bolsonaro
Vereador publicou uma mensagem dizendo que "a transformação que o Brasil quer" não acontecerá na velocidade almejada por "vias democráticas"
Estadão Conteúdo
Publicado em 10 de setembro de 2019 às 12h48.
Última atualização em 10 de setembro de 2019 às 13h58.
Brasília — O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), reagiu ao comentário do vereador Carlos Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro, sobre a democracia no Brasil.
O vereador publicou uma mensagem no Twitter dizendo que "a transformação que o Brasil quer" não acontecerá na velocidade almejada por "vias democráticas".
Alcolumbre rebateu a publicação afirmando que a democracia está fortalecida no Brasil e manifestou "desprezo" por comentários no sentido contrário.
"No Senado, o Parlamento brasileiro, a democracia está fortalecida, as instituições estão todas pujantes, trabalhando a favor do Brasil. Então, uma manifestação ou outra em relação a esse enfraquecimento tem da minha parte o meu desprezo", disse Alcolumbre quando perguntado sobre o comentário de Carlos.
O presidente do Senado ressaltou que confia na democracia e nas instituições. Ele destacou que está cumprindo um papel para dar "estabilidade" ao país.
Críticas
A publicação de Carlos foi alvo de críticas por ser considerada amplamente autoritária. Nas redes sociais, partidos políticos, parlamentares e figuras públicas reagiram negativamente à postagem.
Já o PSDB escreveu que "a democracia é a única opção possível" para o Brasil.
Essa não é a primeira vez que a família Bolsonaro tece declarações do tipo. Desde as eleições do ano passado, Carlos já se envolveu em diversas polêmicas. Uma delas foi a demissão do ex-ministro da Secretaria Geral, Gustavo Bebianno.