Não conversamos com nenhuma fundação esotérica, diz Alckmin

A Fundação Esotérica Cacique Cobra Coral (FCCC) afirmou ontem que teria sido recebida por assessores do governador

São Paulo - O governador Geraldo Alckmin (PSDB) negou nesta quinta-feira que tenha sido procurado pela Fundação Esotérica Cacique Cobra Coral (FCCC) para oferecer apoio na crise de abastecimento de água que afeta o estado, como afirmou ontem, o porta-voz da entidade, Osmar Santos.

"Com todo respeito a todas as cobras, mas não entramos em contato com ninguém, nem ninguém entrou em contato conosco. Isso é lenda. Não tem a menor procedência", afirmou em entrevista à imprensa após participar da abertura do 28º Salão do Automóvel de São Paulo.

A fundação esotérica, que se diz capaz de minimizar os impactos dos temporais e outros eventos naturais, afirmou ontem que teria sido recebida por assessores do governador e que, inclusive, uma nova reunião chegou a ser marcada para acertar detalhes da colaboração.

A assessoria do Palácio dos Bandeirantes afirmou, no entanto, que Osmar Santos esteve na portaria da sede do governo, no bairro Morumbi, e que pediu para conversar com o governador.

Como o assessor que organiza a agenda do tucano não estava no momento, o porta-voz foi orientado a aguardar.

De acordo com a assessoria, Santos deixou um cartão com a secretária e saiu do local após cerca de 15 minutos.

O Palácio dos Bandeirantes garante que imagens do sistema de segurança do local mostram que ele não chegou a ser recebido pelo governador.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.