Brasil

Alckmin acredita que já tem 7 minutos no horário eleitoral gratuito

Pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB afirmou que tem o apoio de outros quatro partidos "bem encaminhado", mas não disse quais são as siglas

Geraldo Alckmin: tempo de TV dá boa vantagem ao tucano em relação aos outros pré-candidatos mais bem posicionados nas pesquisas (Ricardo Moraes/Reuters)

Geraldo Alckmin: tempo de TV dá boa vantagem ao tucano em relação aos outros pré-candidatos mais bem posicionados nas pesquisas (Ricardo Moraes/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 3 de julho de 2018 às 15h53.

São Paulo - O pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin, afirmou que além de seu partido, já têm outros quatro "bem encaminhados" para apoiar a sua candidatura.

Com esses apoios, ele afirma que deverá ter, pelo menos, 20% do horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão durante a campanha, o que dará cerca de 7 minutos, pelas suas contas. Com isso, ele terá boa vantagem em relação aos outros pré-candidatos mais bem posicionados nas pesquisas de intenção de voto.

Apesar da avaliação, Alckmin não quis revelar quais são esses partidos. "Vou deixar para que esses outros quatro partidos se manifestem", disse. O Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado, apurou que entre esses quatro citados estão PV e PSD.

Amanhã, o tucano participa de um jantar em Brasília com dirigentes do chamado Centrão, com DEM, PP, PRB e Solidariedade. O encontro é decisivo para o tucano, que elegeu o DEM como prioridade para uma aliança eleitoral. "Vou caprichar nos meus argumentos para que participem conosco", disse sobre o encontro. "O vice pode ser do Centrão", respondeu ao ser questionado sobre a probabilidade.

No entanto, o tucano reforçou que o PSDB ainda não definiu a data da sua convenção e que até lá ainda é cedo para definições.

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2018Geraldo AlckminPSDB

Mais de Brasil

'Presidente quer fazer eventuais mudanças ainda este mês', diz Rui Costa sobre reforma ministerial

Prefeito de BH, Fuad Noman volta a ser entubado após apresentar instabilidade respiratória

Lula edita MP que prevê pagamento de R$ 60 mil a pessoas com deficiência causada pelo zika vírus

Sidônio assume a Secom com a missão de pavimentar o caminho para reeleição de Lula em 2026