Brasil

Agentes penitenciários protestam em São Paulo

De acordo com a Polícia Militar, cerca de 250 trabalhadores participam da manifestação, que pede o cumprimento da pauta de reivindicações da campanha salarial


	Grade de uma prisão: além da insatisfação com os salários, a categoria reclama das condições de trabalho
 (Andrew Bardwell/Wikimedia Commons)

Grade de uma prisão: além da insatisfação com os salários, a categoria reclama das condições de trabalho (Andrew Bardwell/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de setembro de 2013 às 16h11.

São Paulo - O Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do estado de São Paulo realiza nesta sexta-feira, 06, um protesto em frente ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do estado.

De acordo com a Polícia Militar, cerca de 250 trabalhadores participam da manifestação, que pede o cumprimento da pauta de reivindicações da campanha salarial.

O ato teve início às 10h, em frente à sede do sindicato, na rua Dr. Zuquim, em Santana, na zona norte da capital paulista.

Em seguida, os manifestantes se deslocaram até o prédio da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária, na Avenida General Ataliba Leonel, também em Santana. Segundo a PM, o grupo chegou ao Palácio por volta das 14h.

Além da insatisfação com os salários, a categoria reclama das condições de trabalho. Eles protestam contra a falta de segurança nas penitenciárias, a superlotação carcerária e a jornada de trabalho, que consideram excessiva.

Acompanhe tudo sobre:Direitos trabalhistasPrisõesProtestosProtestos no Brasil

Mais de Brasil

Após sucesso de ‘Ainda Estou Aqui’, Lula cria Prêmio Eunice Paiva de Defesa da Democracia

Coalizão lança manifesto assinado por mais de 60 entidades contra decisão de Zuckerberg sobre Meta

Ministro da Defesa reforça apoio às investigações do 8/1: ‘Essa será a grande festa’