Brasil

Aeroporto de Rio Grande é reaberto para operações de resgate e voos humanitários

Como o Aeroporto Salgado Filho, de Porto Alegre, está fechado, o de Passo Fundo se torna importante ligação aérea com São Paulo

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 12 de maio de 2024 às 20h09.

Tudo sobreEnchentes no RS
Saiba mais

O Aeroporto de Rio Grande, no Sul do Estado do Rio Grande do Sul foi reaberto na sexta-feira, dia 10, informou o governo gaúcho. O terminal, administrado pela Secretaria de Logística e Transportes, estava fechado para obras de manutenção desde o começo do ano, aponta comunicado do governo gaúcho.

"A reabertura do aeroporto de Rio Grande é fundamental para auxiliar as ações no Sul do Estado, que tanto está sofrendo com as chuvas, assim como o restante do Rio Grande do Sul. Fizemos todos os esforços possíveis para essa reabertura, por entender a importância dos aeroportos regionais neste momento", disse o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella.

Além do aeroporto de Rio Grande, os demais terminais administrados pela secretaria (Passo Fundo, Santo Ângelo, Torres Capão da Canoa, Canela, Erechim e Carazinho) estão operando normalmente, informou o governo estadual.

"A infraestrutura do aeroporto de Rio Grande vai servir para operações de resgate aéreo e voos humanitários", disse o diretor do Departamento Aeroportuário da Secretaria de Logística e Transportes, Marcelo Macedo.

Segundo maior terminal do interior do Estado, o Aeroporto Lauro Kurtz, de Passo Fundo, está servindo de base para reabastecimento de aeronaves que atuam nas ações de resgate em todo o Rio Grande do Sul.

Como o Aeroporto Salgado Filho, de Porto Alegre, está fechado, o de Passo Fundo se torna importante ligação aérea com São Paulo.

Na semana passada, o número de voos regionais para os aeroportos de Santo Ângelo e de Passo Fundo foi ampliado, após o Ministério de Portos e Aeroportos elevar em 116 voos semanais as ligações com aeroportos regionais do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, devido ao fechamento do aeroporto de Porto Alegre.

Leia mais

Acompanhe tudo sobre:Rio Grande do SulAeroportosEnchentes no RS

Mais de Brasil

Professores decidem manter greve nas universidades federais após nova oferta do governo Lula

Ao lado de Bolsonaro, Tarcísio e provável vice, Nunes diz que chapa será anunciada na semana que vem

FAB encerra neste sábado recebimento de doações ao Rio Grande do Sul

Censo 2022: Brasil tem 106,8 milhões de endereços, um aumento de 19,5% em relação ao Censo anterior

Mais na Exame