Brasil

"Acelera, baby": Doria divulga vídeo com Schwarzenegger após encontro

Segundo governo paulista, os dois discutiram sustentabilidade. Schwarzenegger é o idealizador da de uma organização ambientalista sem fins lucrativos

Arnold Schwarzenegger: republicano visitou o governador de São Paulo, João Doria (Ben A. Pruchnie/Getty Images)

Arnold Schwarzenegger: republicano visitou o governador de São Paulo, João Doria (Ben A. Pruchnie/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 14 de abril de 2019 às 15h47.

São Paulo — O governador de São Paulo, João Doria, recebeu neste domingo, 14, o ator e ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger.

Após o encontro, o governador divulgou um vídeo em sua conta no Twitter em que o astro americano diz "Acelera, baby", misturando o slogan de campanha de Doria ("Acelera, São Paulo") e o bordão de seu personagem nos filmes da franquia "O Exterminador do Futuro" ("Hasta la vista, baby").

De acordo com o Palácio dos Bandeirantes, os dois discutiram sustentabilidade. Schwarzenegger é o idealizador da R20 - Regions of Climate Action, uma organização ambientalista sem fins lucrativos, fundada em setembro de 2011.

Em São Paulo, a entidade atua no desenvolvimento de projetos sustentáveis e apoia o Programa Município Verde Azul, da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente.

Schwarzenegger foi governador da Califórnia entre 2003 e 2011. Em 2017, o ator esteve em São Paulo e se encontrou com Doria quando o tucano ainda era prefeito da capital. Ele estava no País para a quinta edição do "Arnold Classic 2017", uma das principais feiras de nutrição do mundo.

Acompanhe tudo sobre:São Paulo capitalArnold SchwarzeneggerJoão Doria Júnior

Mais de Brasil

Operação prende Adilsinho, apontado como chefe da máfia do cigarro no Rio

Flávio Bolsonaro apresenta PEC para acabar com reeleição presidencial

Redata caduca e Haddad diz estudar reedição de projeto para data centers

Leilão da Receita Federal em SP: saiba como participar