Brasil

Acaba prazo para escolas públicas aderirem ao Mais Educação

O programa garante aos estudantes do primeiro ao nono ano a participação em atividades orientadas no turno oposto ao matriculado, além de reforço escolar


	Sala de aula vazia: a adesão implica a escolha de até cinco das 70 atividades previstas no programa
 (Stock.xchng)

Sala de aula vazia: a adesão implica a escolha de até cinco das 70 atividades previstas no programa (Stock.xchng)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de maio de 2013 às 11h29.

Brasília - As escolas públicas pré-selecionadas para participar este ano do Programa Mais Educação têm até hoje (31) para fazer a adesão. O programa garante aos estudantes do primeiro ao nono ano a participação em atividades orientadas no turno oposto ao matriculado, além de reforço escolar. A meta do Ministério da Educação é que a ampliação da jornada diária escolar para sete horas seja uma realidade em 45 mil escolas até o fim de 2013.

As atividades oferecidas são voltadas para as áreas de meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica. A adesão implica a escolha de até cinco das 70 atividades previstas no programa.

As instituições foram escolhidas por ter a maioria dos alunos atendida pelo Programa Bolsa Família, do governo federal, bem como unidades com Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) maior que 3,5 pontos e menor que 4,6 nos anos iniciais e entre 3,9 e 4,6 pontos nos anos finais do ensino fundamental. Também foram contempladas para adesão todas as escolas com menos de 3,5 pontos no Ideb.

As prefeituras das cidades que sediam as escolas foram informadas, por meio de carta, no ano passado, sobre a possibilidade de adesão ao programa. A adesão deve ser feita diretamente pelo gestor da unidade na página do Simec. No site é possível consultar a lista de escolas pré-selecionadas.

O Mais Educação teve início em 2008, com a adesão de 1.380 escolas públicas. Atualmente está presente em 32 mil unidades de ensino — 10 mil em áreas rurais. Para este ano foram pré-selecionadas 34 mil escolas.

Acompanhe tudo sobre:Educação no BrasilEnsino público

Mais de Brasil

Novo oficializa candidatura de Marina Helena à prefeitura de SP com coronel da PM como vice

Estudo da Nasa aponta que Brasil pode ficar 'inabitável' em 50 anos; entenda

Temperatura acima de 30°C para 13 capitais e alerta de chuva para 4 estados; veja previsão

Discreta, Lu Alckmin descarta ser vice de Tabata: 'Nunca serei candidata'

Mais na Exame