Brasil

50 ônibus foram queimados nos últimos 12 meses no RJ

Incêndios devem custar R$ 19 milhões em reposição de veículos. O último episódio ocorreu no município de Magé, em reação à morte de um menino de 5 anos


	Ônibus pegando fogo no Rio de Janeiro: último episódio ocorreu no município de Magé, em reação à morte de um menino de 5 anos
 (Luiza de Paola/AFP)

Ônibus pegando fogo no Rio de Janeiro: último episódio ocorreu no município de Magé, em reação à morte de um menino de 5 anos (Luiza de Paola/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de abril de 2016 às 16h09.

Rio - Representante das empresas de transporte coletivo urbano, a Fetranspor informou, em nota, que 50 ônibus foram incendiados no Estado do Rio de Janeiro em 12 meses, o que deve custar R$ 19 milhões em reposição de veículos. O último episódio ocorreu ontem, 2, no município de Magé, na Baixada Fluminense, em reação à morte de Matheus Santos Moraes, de 5 anos, durante uma ação policial na favela da Lagoa.

No protesto, foram destruídos 14 veículos que operavam linhas municipais e ligações de Magé com os municípios vizinhos de Niterói e Duque de Caxias. Segundo a federação, outros 20 ônibus foram alvo de depredação entre a noite e a manhã deste domingo, 3. "A federação solicitou à Polícia Militar reforço no patrulhamento para garantir a normalidade da operação de transporte público durante o dia de hoje", informou.

A Fetranspor destaca que o prazo de reposição de um veículo depredado é de seis meses, considerando as fases de encomenda, entrega e licenciamento. "Essa reposição pode ser dificultada num cenário de crise no setor, como o atual - cinco empresas paralisaram suas atividades no último ano na capital, por causa das dificuldades financeiras e das condições de financiamento mais rígidas na linha de crédito do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social) para compra de ônibus", ressalta a entidade.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasIncêndiosMetrópoles globaismobilidade-urbanaPoliciaisRio de Janeiro

Mais de Brasil

Após sucesso de ‘Ainda Estou Aqui’, Lula cria Prêmio Eunice Paiva de Defesa da Democracia

Coalizão lança manifesto assinado por mais de 60 entidades contra decisão de Zuckerberg sobre Meta

Ministro da Defesa reforça apoio às investigações do 8/1: ‘Essa será a grande festa’