Brasil

4 da lista de passageiros do voo da Chapecoense não embarcaram

O prefeito de Chapecó embarcaria junto com a equipe, mas decidiu ficar na capital paulista para uma reunião na manhã de hoje

Acidente: até agora, 72 pessoas foram encontradas (Fredy Builes/Reuters)

Acidente: até agora, 72 pessoas foram encontradas (Fredy Builes/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 29 de novembro de 2016 às 17h40.

Última atualização em 29 de novembro de 2016 às 20h07.

Quatro pessoas que estão na lista oficial de passageiros do voo que transportava a delegação da Chapecoense, que caiu na Colômbia, não chegaram a embarcar e estão vivos.

De acordo com o último comunicado da Aeronáutica Civil da Colômbia (Aerocivil), o acidente deixou 75 mortos. Seis sobreviveram. Até agora, 72 pessoas foram encontradas.

Os quatro que não embarcaram são o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon; o presidente do Conselho Deliberativo da Chapecoense, Plínio David de Nes Filho; o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Gelson Merisio (PSD); e o jornalista da rádio Super Condá, de Chapecó, Ivan Carlos Agnoletto.

O prefeito embarcaria junto com a equipe, mas decidiu ficar na capital paulista para uma reunião na manhã de hoje para tratar de parcerias público-privadas para Chapecó e pediu para que o presidente do Conselho Deliberativo da Chapecoense, Plínio David de Nes Filho, também ficasse para acompanhá-lo.

Em entrevista, Buglion diz que está preocupado com a dor das famílias. "Todas aquelas pessoas que estavam naquele avião são conhecidos íntimos nossos.Uma cidade de 210 mil habitantes não é tão grande assim, a gente conhece todos eles. É muito dolorido", disse o prefeito.

A equipe do Chapecoense viajava para Medellín, onde disputaria a primeira final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, amanhã (30) à noite. O segundo jogo seria em Curitiba.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoChapecoense

Mais de Brasil

Aeroportos brasileiros superam 120 milhões de passageiros em 2025

STF torna ré mulher que hostilizou Flávio Dino em avião no Maranhão

São Paulo avança para estrear modelo inédito de licitação no Brasil

Cerca de um terço dos cursos de medicina do país tiveram desempenho ruim no Enamed