Fávaro chega à Arábia Saudita e se reúne com empresa sócia da BRF e Minerva Foods
Empresa árabe informou em nota que o objetivo do encontro é debater sobre áreas de cooperação no setor de segurança alimentar e alavancar conhecimentos bilaterais em agricultura e pecuária
Agência de notícias
Publicado em 30 de julho de 2023 às 21h00.
Última atualização em 30 de julho de 2023 às 21h12.
O diretor-presidente da Companhia Saudita de Investimentos Agropecuários (Salic), uma das acionistas da BRF e da Minerva Foods , Mohammed bin Mansour Al-Mousa, se reuniu neste domingo, 30, com o ministro da Agricultura do Brasil, Carlos Fávaro, em Riad, na Arábia Saudita, para debater sobre áreas de cooperação no setor de segurança alimentar e alavancar conhecimentos bilaterais em agricultura e pecuária, informou a Salic em nota.
A empresa árabe observou que investe no Brasil desde 2016 e que faz parte da sua estratégia acessar fontes de proteína animal, "procurando atingir as metas de segurança alimentar neste setor, tanto a nível local como global".
- Fitch eleva ratings de Petrobras e várias empresas brasileiras após melhora em nota soberana
- Brasil é o país que mais faz buscas por tatuagem na internet
- Além do dinheiro: fundadores de startups precisam buscar fundos que agreguem para o negócio
- Foco no futuro do negócio
- Calendário de balanços: Vale e Santander divulgam resultados esta semana
- Gripe aviária: Agricultura confirma mais um caso em ave silvestre; total sobe para 68
Segundo Fávaro informou em redes sociais, o Brasil apresentou " o maior projeto deprodução sustentávelde alimentos do mundo, com investimentos na recuperação e conversão de pastagens de baixa produtividade para áreas agricultáveis e integração lavoura-pasto-floresta. É investimento em segurança alimentar e controle das mudanças climáticas!", disse em uma postagem.
Fávaro está em viagem oficial pela Ásia desde a última quarta-feira, 26. Ele esteve na Coreia do Sul e no Japão, de onde saiu no sábado rumo à Arábia Saudita. Entre os principais objetivos da viagem estão a promoção da produção sustentável do Brasil e a discussão do protocolo sanitário que trata da gripe aviária.