EXAME Agro

Fávaro chega à Arábia Saudita e se reúne com empresa sócia da BRF e Minerva Foods

Empresa árabe informou em nota que o objetivo do encontro é debater sobre áreas de cooperação no setor de segurança alimentar e alavancar conhecimentos bilaterais em agricultura e pecuária

Segundo Fávaro informou em redes sociais, o Brasil apresentou "o maior projeto de produção sustentável de alimentos do mundo" (Guilherme Martimon/MAPA/Flickr)

Segundo Fávaro informou em redes sociais, o Brasil apresentou "o maior projeto de produção sustentável de alimentos do mundo" (Guilherme Martimon/MAPA/Flickr)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 30 de julho de 2023 às 21h00.

Última atualização em 30 de julho de 2023 às 21h12.

O diretor-presidente da Companhia Saudita de Investimentos Agropecuários (Salic), uma das acionistas da BRF e da Minerva Foods, Mohammed bin Mansour Al-Mousa, se reuniu neste domingo, 30, com o ministro da Agricultura do Brasil, Carlos Fávaro, em Riad, na Arábia Saudita, para debater sobre áreas de cooperação no setor de segurança alimentar e alavancar conhecimentos bilaterais em agricultura e pecuária, informou a Salic em nota.

A empresa árabe observou que investe no Brasil desde 2016 e que faz parte da sua estratégia acessar fontes de proteína animal, "procurando atingir as metas de segurança alimentar neste setor, tanto a nível local como global".

Segundo Fávaro informou em redes sociais, o Brasil apresentou "o maior projeto de produção sustentável de alimentos do mundo, com investimentos na recuperação e conversão de pastagens de baixa produtividade para áreas agricultáveis e integração lavoura-pasto-floresta. É investimento em segurança alimentar e controle das mudanças climáticas!", disse em uma postagem.

Fávaro está em viagem oficial pela Ásia desde a última quarta-feira, 26. Ele esteve na Coreia do Sul e no Japão, de onde saiu no sábado rumo à Arábia Saudita. Entre os principais objetivos da viagem estão a promoção da produção sustentável do Brasil e a discussão do protocolo sanitário que trata da gripe aviária.

Acompanhe tudo sobre:Minerva FoodsCarlos FávaroArábia Saudita

Mais de EXAME Agro

USDA eleva projeção de safra de soja no Brasil para 180 milhões de toneladas

EUA cria 'fábrica de moscas' para conter praga do México sobre carne bovina

Preço do tomate sobe 20% em janeiro e deve ficar ainda mais caro em 2026

Por que o mercado duvida que a China comprará mais soja dos EUA