Agências

Ban Ki-moon se dispõe a ajudar Kirchner nas Malvinas

"O secretário-geral e a presidente Fernández discutiram o assunto das ilhas Malvinas", disse o porta-voz da ONU por meio de um comunicado à imprensa

A reunião entre Ban e Cristina ocorreu pouco antes do Comitê de Descolonização da ONU começasse sua reunião anual (Mario Tama/Getty Images)

A reunião entre Ban e Cristina ocorreu pouco antes do Comitê de Descolonização da ONU começasse sua reunião anual (Mario Tama/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de junho de 2012 às 18h29.

Nações Unidas - O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, reiterou nesta quinta-feira à presidente da Argentina, Cristina Kirchner, sua disposição em ajudar a resolver a disputa entre Argentina e o Reino Unido pela soberania das ilhas Malvinas.

"O secretário-geral e a presidente Fernández discutiram o assunto das ilhas Malvinas", disse o porta-voz da ONU por meio de um comunicado à imprensa.

Ban reconheceu "o forte apoio regional ao assunto e reiterou que continua disponível para ajudar a resolver esta disputa, se as partes se mostrarem dispostas".

A reunião entre Ban e Cristina ocorreu pouco antes do Comitê de Descolonização da ONU começasse sua reunião anual para abordar a situação das ilhas Malvinas, cuja soberania é reivindicada pela Argentina, mas está sob domínio britânico desde 1833.

A perspectiva é que o discurso de Cristina, a primeira chefe de Estado a participar desse fórum das Nações Unidas, assim como de representantes da população malvinense e do embaixador britânico perante a ONU, Mark Lyall Grant. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArgentinaEuropaMalvinasONUPaíses ricosReino Unido

Mais de Agências

Israel recupera corpo de brasileiro em Gaza, o 4º morto pelo Hamas

Ex-miss Brasil dada como desaparecida no RS retoma contato com a família após 4 dias

Erdogan diz que Otan não deve contar com aval para adesão da Suécia antes de julho

'Brasil não pode mais ser marginalizado exterior', diz Lula em BH

Mais na Exame