Com os altos juros da renda fixa devo abandonar a bolsa?

O consultor financeiro Mauro Calil responde se é hora de deixar os investimentos em ações de lado e focar na renda fixa

São Paulo - A taxa básica de juros (Selic), que baliza o rendimento dos investimentos de renda fixa está atualmente aos 12,75% ao ano e pode ser elevada na próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), que ocorre nesta quarta-feira (29). Ao mesmo tempo, a bolsa anda assustando os investidores com o seu sobe e desce, causado pelo cenário de crise econômica e pelos escândalos da Operação Lava Jato, que afetam não só a Petrobras, como construtoras e outras empresas ligadas à estatal. Diante desse cenário, é melhor deixar a bolsa de lado e focar na renda fixa? Veja a resposta do consultor financeiro Mauro Calil no vídeo de finanças pessoais de hoje.

Acompanhe tudo sobre:AçõesImigraçãoVídeos de finanças pessoais

Mais de geral

Ibovespa fecha estável sem NY, mas encerra semana com queda de 1,64%

Ibovespa vira bolsa 'mais barata do mundo' após correção com saída de gringos

Ibovespa opera sem direção e deve fechar semana no vermelho; dólar cai

Aposta em IA supera em sete vezes a expansão da internet nos anos 2000