GOL cai mais de 3% na Bolsa com rumores de investigação da SEC

As ações também eram pressionadas após o Citi cortar recomendação

São Paulo - O Ibovespa operava em alta de 0,17% na manhã desta quinta-feira. Entre os destaques do pregão estão as ações da GOL. A SEC, a comissão de valores mobiliários dos EUA, estaria investigando a GOL para apurar o envolvimento com políticos na Lava Jato.

Posicionamento 

Em resposta ao site EXAME, a GOL afirmou que está cooperando com à SEC. A companhia afirma que segue cooperando com as investigações da Securities and Exchange Commission (SEC).”

Sobre o relatório do Citi, disse ainda que suas demostrações financeiras seguem as práticas contábeis adotadas no Brasil e que são auditadas.

“A companhia elabora suas demonstrações financeiras de acordo com as práticas contábeis adotadas no Brasil e com as normas internacionais de relatório financeiro (IFRS), sendo submetidas à auditoria externa independente e órgãos reguladores de mercado. As grandes manutenções dos principais componentes das aeronaves, inclusive motores, têm seus gastos capitalizados de acordo com o IAS 16 (CPC 27). Os outros gastos com manutenção incorridos são reconhecidos diretamente no resultado, na rubrica de Material de Manutenção e Reparo. As informações referentes às práticas contábeis seguidas pela companhia, os valores de depreciação relativos a gastos capitalizados e o total de outros gastos de manutenção e reparo, constam nas demonstrações financeiras da companhia, relativas ao exercício de 2017, divulgadas ao mercado em 07 de março de 2018."

 

Acompanhe tudo sobre:B3Direto da BolsaGOLL4IbovespaOperação Lava JatoSEC

Mais de Vídeos

Ibovespa fecha estável com dados da Pnad e inflação americana no radar

Ibovespa fecha em queda de olho em Galípolo e balanço de Nvidia; dólar sobe a R$ 5,62

SEC ameaça processar o OpenSea, maior marketplace de NFTs do mundo

Ibovespa sobe e renova recorde com Petrobras; Haddad confirma Galípolo para presidente do BC

Mais na Exame