Exame Logo

Zynga reajusta medição de tempo de jogo de usuários

Como parte do ajuste, a companhia acrescentou 7,5 milhões de dólares a sua receita do trimestre findo em 31 de março de 2011

O FarmVille, da Zynga, é o mais bem sucedido dos jogos sociais (Reprodução)
DR

Da Redação

Publicado em 11 de agosto de 2011 às 19h48.

Nova York - A Zynga, produtora de populares jogos do Facebook como o Farmville, afirmou que está mudando a forma como mede o tempo médio de jogo dos usuários que pagam pelo serviço, e que contratou uma linha de crédito rotatório no valor de 1 bilhão de dólares.

A companhia, que fez um pedido de uma oferta pública inicial de ações (IPO, em inglês), em 1o de julho que pode movimentar até 1 bilhão de dólares, afirmou em um documento nesta quinta-feira que encontrou um ponto fraco significativo em seus resultados financeiros.

Ela reformulou o modo como mede o tempo médio de jogo dos usuários de seu serviço pago. Como parte do ajuste, ela acrescentou 7,5 milhões de dólares a sua receita do trimestre findo em 31 de março de 2011.

Pela primeira vez, a companhia afirmou ter um acordo para contratar uma linha de crédito rotativo de até 1 bilhão de dólares.

No documento, a Zynga mostrou que a composição de sua receita se tornou mais balanceada e menos dependente de seus principais jogos. Seus três principais títulos responderam por 93 por cento da receita em 2008, 83 por cento em 2009 e 78 por cento em 2010. No primeiro trimestre de 2011, os três principais jogos contribuíram com 63 por cento da receita.

Veja também

Nova York - A Zynga, produtora de populares jogos do Facebook como o Farmville, afirmou que está mudando a forma como mede o tempo médio de jogo dos usuários que pagam pelo serviço, e que contratou uma linha de crédito rotatório no valor de 1 bilhão de dólares.

A companhia, que fez um pedido de uma oferta pública inicial de ações (IPO, em inglês), em 1o de julho que pode movimentar até 1 bilhão de dólares, afirmou em um documento nesta quinta-feira que encontrou um ponto fraco significativo em seus resultados financeiros.

Ela reformulou o modo como mede o tempo médio de jogo dos usuários de seu serviço pago. Como parte do ajuste, ela acrescentou 7,5 milhões de dólares a sua receita do trimestre findo em 31 de março de 2011.

Pela primeira vez, a companhia afirmou ter um acordo para contratar uma linha de crédito rotativo de até 1 bilhão de dólares.

No documento, a Zynga mostrou que a composição de sua receita se tornou mais balanceada e menos dependente de seus principais jogos. Seus três principais títulos responderam por 93 por cento da receita em 2008, 83 por cento em 2009 e 78 por cento em 2010. No primeiro trimestre de 2011, os três principais jogos contribuíram com 63 por cento da receita.

Acompanhe tudo sobre:BrinquedosEmpresasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGamesInternetRedes sociaisZynga

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Tecnologia

Mais na Exame