Zuckerberg está enferrujado como programador

De acordo com funcionário do Facebook, o fundador da rede social levou duas horas para corrigir um bug simples

São Paulo – Ontem foi o dia do programador. E parece que a habilidade do criador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, com os códigos não é mais a mesma. De acordo Feross Aboukhadijeh, o jovem que criou o YouTube Instant e foi contratado pelo Facebook na sequência, o chefe está um pouco enferrujado.

“Quando a equipe responsável pela função Grupos estava finalizando o produto, Zuckerberg disse que gostaria de escrever algumas linhas. Todo mundo disse ‘Ohh! Mark vai escrever um código’. Então ele pegou um bug para consertar, mas levou cerca de duas horas para corrigir resolver que um engenheiro comum faria em cinco minutos”, revelou Feross à New York Magazine.

A cultura hacker sempre foi muito estimulada dentro do Facebook, que ainda promove maratonas como nos primórdios de sua criação, quando os jovens atravessavam noites tomando cerveja e programando. De acordo com o próprio Zuckerberg, o código inicial do Facebook foi desenvolvido por ele em apenas nove dias, em janeiro de 2005.

Por outro lado, a revelação não é completamente assustadora. Desde que o Facebook atraiu a atenção de inúmeros investidores, Zuckerberg tem se dedicado mais a análise de parcerias e números do que a trabalhar com códigos. Com o IPO esperado para 2012, o Facebook tem valor de mercado estimado em 50 bilhões de dólares.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.