Tecnologia

Zenfone 5 da Asus aceita 2 chips e tem design moderno

Com tela de 5 polegadas, smartphone Zenfone 5 da Asus conta com câmeras de 2 e 8 megapixels e sistema operacional Android 4.3

Smartphone Zenfone 5, da Asus (Asus/YouTube)

Smartphone Zenfone 5, da Asus (Asus/YouTube)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de outubro de 2014 às 08h20.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 08h14.

São Paulo - O Zenfone 5 é a arma da Asus na guerra dos smartphones intermediários de 5 polegadas. As bordas arredondadas combinadas às linhas retas nas laterais dão ao Zenfone 5 um ar moderno.

O gagdet aceita dois chips e tem resolução de tela de 1.280 por 720 pixels. O modelo conta com câmeras frontal e traseira de 2 e 8 megapixels, respectivamente. Ele compartilha dados via Bluetooth e acessa rede 3G. 

Seu sistema operacional é o Android 4.3. Mas, segundo a Asus, pode ser atualizado para Android 4.4 em função de apps que exijam essa versão do sistema. O gadget está disponível nas cores branca, preta e vermelha e conta com um revestimento antimpressão digital que evita manchas na tela.

No site da Asus, o Zenfone 5 está à venda em três versões. Todas elas contam com 2 gigabytes de memória RAM e aceitam cartão microSD de até 64 gigabytes. Com processadores Intel Atom e capacidades de armazenamento de 8 e 16 gigabytes, elas custam 599 reais, 649 reais e 699 reais. 

O principal concorrente do Zenfone 5 é o Moto G. Embora tenha o mesmo tamanho que o smartphone da Motorola, o gadget da Asus é mais fino (10 milímetros contra 14 milímetros).

Entretanto, o Zenfone 5 não conta com TV digital em nenhuma de suas versões - como acontece com o Moto G em sua versão de 799 reais.

Acompanhe tudo sobre:AndroidAsustekEmpresasempresas-de-tecnologiaGadgetsGoogleIndústria eletroeletrônicaSmartphones

Mais de Tecnologia

Executiva da Baidu faz publicação polêmica no TikTok e pede demissão logo depois

Rio Grande do Sul: IA possibilita "match" entre animais desaparecidos e tutores

Com 3 milhões de ouvintes, maior podcast do Brasil é evangélico e baseado em livro best-seller

Plataforma criada por voluntários do Rio Grande do Sul já resgatou 12 mil pessoas

Mais na Exame