Tecnologia

YouTube planeja remunerar usuários

Site atingiu audiência e reconhecimento suficientes que permitem ao serviço compartilhar lucros, diz fundador

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h26.

O co-fundador do YouTube, Chad Hurley, anunciou que o site planeja dividir suas receitas com seus usuários.

Hurley fez o anúncio ao discursar no Fórum Econômico Mundial, na Suíça. O criador do YouTube afirmou que o modelo de negócio a ser adotado pelo site ainda está sendo definido pelo Google, novo dono do serviço. Hurley prometeu, no entanto, "para os próximos meses" a remuneração de usuários por vídeos publicados.

Para uma platéia de empresários e representantes de governos, Hurley afirmou que o YouTube atingiu audiência e reconhecimento suficientes que permitem ao serviço compartilhar seus lucros com a comunidade que produz vídeos e os posta no serviço.

A idéia, diz Hurley, é repassar um percentual dos recursos arrecadados com links patrocinados para os usuários, em volume proporcional à audiência gerada pelo vídeo.

Visite também o site da Info.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Melhores smartwatches para saúde e trabalho em 2026

O Claude caiu? IA da Anthropic tem instabilidade nesta terça-feira, 18

Os melhores fones de condução óssea e abertos para correr e trabalhar em 2026

Rival da Starlink, Amazon Leo é homologado pela Anatel no Brasil