Sob Marissa Mayer, Yahoo! registra alta no lucro

São Paulo - A empresa de informática americana Yahoo! anunciou nesta terça-feira, 16, uma alta de 46% de seu lucro no segundo trimestre. Com a elevação, o lucro líquido...
 (Reprodução)
(Reprodução)
Por AFPPublicado em 10/04/2015 07:57 | Última atualização em 10/04/2015 07:57Tempo de Leitura: 1 min de leitura

São Paulo - A empresa de informática americana Yahoo! anunciou nesta terça-feira, 16, uma alta de 46% de seu lucro no segundo trimestre. Com a elevação, o lucro líquido ficou em 331 milhões de dólares, dado que foi ofuscado pela queda da receita.

O lucro ajustado por ação foi de 35 centavos por título, 5 centavos a mais que a média prevista pelos analistas.

Contudo, a receita líquida depois do pagamento aos investidores, um dado muito importante do desempenho das empresas de informática, caiu 1% a 1,07 bilhão de dólares, enquanto o mercado apostava que a cifra se manteria estável.

O desempenho do Yahoo! voltou a ser observado com atenção por analistas depois da nova CEO da empresa, Marissa Mayer, impor uma série de mudanças na cultura da empresa e fazer aquisições ousadas, como a compra do Tumblr por mais de um bilhão de dólares.

Após longos anos de dificuldade, há a expectativa de que o Yahoo! volte a ser protagonista entre as empresas de internet. Marissa está há pouco mais de um ano no comando da empresa.