Tecnologia

Windows 10 terá emoji de dedo do meio e variações de cor de pele

Ao contrário do iOS, do Mac OS X e do Android, o novo sistema operacional da Microsoft suportará emojis com vários tons de pele e o sinal de dedo do meio

Emoji novo (Emojipedia)

Emoji novo (Emojipedia)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de maio de 2015 às 08h26.

Faz quase um ano que o emoji do sinal de dedo do meio foi aceito pelo comitê que rege o Unicode, padrão da indústria que especifica uma forma consistente de codificação de texto e outros símbolos nos vários sistemas de escrita pelo mundo. No entanto, embora a emoção que ele representa seja muito comum, nenhum dos grandes sistemas operacionais decidiu suporta-lo nativamente até o momento. Isso vai mudar com o lançamento do Windows 10, que, ao contrário do Mac OS X, Android e iOS, dará o dedo do meio aos seus usuários.

Como se isso não fosse expressividade o bastante, a Microsoft também decidiu adotar uma das recomendações mais recentes do Unicode – a inclusão de uma paleta de cores para diversificar os ícones. Com o Windows 10 será possível, por exemplo, visualizar emojis que representam pessoas brancas e negras (além de outros tons de pele). 

Quando nenhuma cor for especificada, o sistema exibirá um tom genérico cinza vagamente alienígena (outra recomendação do comitê do Unicode). Embora a possibilidade de renderizar emojis em duas paletas (cor para a representação comum e preto e branco para representação em texto) sempre tenha existido, o comitê decidiu sugerir um método de representação racial no final do ano passado para tornar o sistema mais inclusivo. De qualquer maneira, a aparência final de cada emoji depende da intepretação do artista responsável pelo programa que o utiliza. Ou seja, o mesmo código (U+1F60F, por exemplo) pode ter representações diferentes no Android, no Windows e no Facebook Mobile.

Via Emojipedia.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaINFOMicrosoftSoftwareTecnologia da informaçãoWindowsWindows 10

Mais de Tecnologia

Boticário usa tecnologia adaptativa e cria base que combina com todas as peles

União Europeia prepara novas acusações antitruste contra Microsoft

Apple pode ter primeira greve de sua história com funcionários do varejo

Professores gerados por inteligência artificial dão aulas em universidade de Hong Kong

Mais na Exame