Tecnologia

Vídeo troca reinos por sites e apps em "Game of Thrones"

Em paródia divulgada no YouTube, equipe do HootSuite compara Facebook, WhatsApp e outros serviços a reinos da série "Game of Thrones"

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de abril de 2014 às 13h17.

São Paulo - Eles reúnem milhões de pessoas e lutam entre si para saber quem é o mais poderoso. Não, não se trata dos reinos de "Game of Thrones" - mas dos grandes serviços online. A partir da coincidência, o HootSuite criou uma paródia da abertura da série com sites e apps famosos.

"O clipe animado retrata algumas das maiores redes sociais do mundo como reino (o que, sejamos honestos, elas meio que são)", afirma a equipe do HootSuite no blog do serviço.

No ar desde a última sexta, o vídeo já alcançou mais de 200 mil visualizações no YouTube - um dos serviços retratados pela paródia. Além dele, marcam presença Facebook, Google+, Instagram, LinkedIn, Snapchat, Twitter e WhatsApp.

Será que você consegue identificar todos eles? Assista agora ao vídeo:

//www.youtube.com/embed/el8Ydwh0QlQ

HootSuite

Criado em 2008 por Ryan Holmes, o HootSuite é um sistema de administração de mídia social voltado para execução simultânea de campanhas em várias plataformas.

No ano passado, o blog do serviço já havia se inspirado na série "Game of Thrones" para criar um infográfico dando conta dos principais conflitos e rivalidades entre apps e redes sociais.

"Game of Thrones" narra a disputa pelo poder entre os sete reinos do continente de Westeros e está em sua quarta temporada desde o último domingo. Naquele dia, a HBO teve problemas com a transmissão do episódio da série pela internet.

Acompanhe tudo sobre:AppsEmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaGoogleProgramas de TVSéries americanasYouTubeVídeosTwitterLinkedInInstagramSitesWhatsAppGame of ThronesServiços online

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs