Vídeo vazado mostra primeiro smartphone BlackBerry com Android

Aparelho possui teclado físico, tela curva e Android pouco modificado

Blackberry Venice (Reprodução / Youtube)
Blackberry Venice (Reprodução / Youtube)
DR

Da Redação

Publicado em 18 de setembro de 2015 às 16h10.

Já faz algum tempo que existem rumores sobre um possível smartphone da BlackBerry com sistema Android. Em um vídeo publicado no site Android Authority, é possível ver o aparelho funcionando, com alguns aplicativos específicos da BlackBerry já instalados. O vídeo foi enviado pela operadora de telefonia celular canadense Baka Mobile e mostra um aparelho que está em fase de testes.

O aparelho será chamado de BlackBerry Venice e, embora não seja possível saber quais são suas especificações, pode-se notar algumas novidades no smartphone.

Mais notáveis são a tela levemente curva e o fato de que ele possui um teclado físico, algo que não está presente lançamentos de smartphones Android há anos.

O teclado possui sensores biométricos, como aqueles encontrados no Passport, outro modelo da empresa. Isso permite que todo o teclado seja usado como uma espécie de touchpad. Dessa forma, como é possível ver no vídeo, pode-se utilizar o teclado como scroll de páginas.

yt thumbnail

A câmera traseira possui um sensor de 18 megapixels e um botão dedicado ao lado do aparelho para fotos. O Venice também aceitará cartões microSD, colocados no topo. A parte de baixo terá uma entrada microUSB e uma P2, para fones de ouvido.

O sistema operacional não parece nada modificado, lembrando o Android de um Nexus, mas o vídeo mostra pouco e explicita que a unidade está lá para testes, então não é se deve fazer suposições sobre o assunto.

Se você gosta de teclados físicos em smartphones mas se sentia desamparado pela falta deles no mercado atual de smartphones, talvez o BlackBerry Venice seja algo que interessante. Quando (ou se) ele sair, é claro.

Mais de Tecnologia

Pulga atrás da orelha: minha experiência com o Vision Pro, da Apple

Brasil é campeão no Mundial de Robótica em Houston

Em Santa Catarina, médico leva Apple Vision Pro para ser usado em cirurgia ortopédica

TikTok dá mais um passo para fora dos Estados Unidos

Mais na Exame