Veneza lança visita virtual à cidade

Site mostra destinos turísticos na cidade com a ajuda de imagens de 360°

Roma - A cidade de Veneza anunciou nesta quinta-feira o lançamento de um site que permite uma visita virtual à cidade alagada e aos arredores de alguns museus.

O site possibilita ao internauta navegar no interior de imagens tiradas em ângulo de 360°.

O site propõe itinerários turísticos, até para zonas menos conhecidas da cidade, e possibilita um passeio virtual nos principais canais da cidade dos doges.

Segundo o dirigente de turismo de Veneza, Roberto Panciera, esta apresentação na internet "se adapta muito bem à especificidade e ao caráter único da cidade, cuja visita requer uma preparação prévia".

O município pretende ainda, em uma segunda etapa, abrir a possibilidade de restaurantes, hotéis e artesãos inserirem as próprias fotografias no site, de maneira a permitir que o turista organize toda sua estada em Veneza.

O site já está funcionando

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.