Veja.com estreia novo site

Com nova abordagem, portal passa a ter atualizações 24 horas por dia, sete dias por semana
Novo layout amplia manchetes e dá maior detaque para fotos e vídeos (.)
Novo layout amplia manchetes e dá maior detaque para fotos e vídeos (.)
C
Célio YanoPublicado em 25/06/2010 às 17:07.

São Paulo - O site Veja.com, da Editora Abril, foi reformulado e estreou nesta sexta-feira (25) seu oitavo layout desde que foi criado, em junho de 1997. A nova versão do portal de notícias traz um novo modelo de organização e navegação, com uma área maior de notícias e mais destaque para fotos e vídeos. Por trás da nova cara, o site passa ainda por uma grande mudança editorial.

A partir de agora, as atualizações passam a ser feitas 24 horas por dia, sete dias por semana. "Nosso propósito é trazer a notícia no momento em que ela ocorre, e sermos os primeiros a lidar com o texto e a análise", diz Carlos Graieb, editor-executivo de Veja. Para ele, a nova abordagem do site está bem refletida na área de temas, um espaço em que o leitor tem acesso a um material aprofundado sobre os principais assuntos em voga.

Assim, o site passa a competir com os grandes portais de notícias do país. A nova fase começou a ser pensada no primeiro semestre de 2009, e o desenvolvimento do site e da ferramenta de publicação teve início em novembro. A redação também foi ampliada desde então, e hoje conta com 80 profissionais, entre jornalistas, webmasters, designers, infografistas e especialistas em redes sociais.

Leia outras notícias sobre sites