Tecnologia

Usuários do Linux apresentam queixa contra Microsoft

Associação espanhola apresentou queixa acusando a companhia de dificultar a troca de plataforma nos computadores com Windows 8


	Computadores com Windows 8: Microsoft estaria dificultando a troca de plataforma nos computadores vendidos com seu sistema operacional
 (Mario Tama/Gettu Image)

Computadores com Windows 8: Microsoft estaria dificultando a troca de plataforma nos computadores vendidos com seu sistema operacional (Mario Tama/Gettu Image)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de março de 2013 às 17h07.

Priorizar nos meus resultados Google

Madri - Uma associação espanhola que representa usuários de software de código aberto apresentou à Comissão Europeia uma queixa contra a Microsoft.

A Hispalinux, que representa na Espanha 8 mil usuários e desenvolvedores do sistema operacional Linux, acusou a Microsoft de dificultar que os usuários de computadores vendidos com Windows 8 troquem a plataforma para Linux ou outros sistemas operacionais.

A Microsoft não quis comentar o assunto, e autoridades na Comissão Europeia não estavam disponíveis no momento.

No começo do mês, autoridades da União Europeia multaram a Microsoft em 561 milhões de euros (731 milhões de dólares) por quebra do compromisso de oferecer aos consumidores europeus opções de navegador de Internet.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaMicrosoftTecnologia da informaçãoSoftwareLinux

Mais de Tecnologia

Em SP, Dell debate como escalar IA com eficiência, segurança e resultados para os negócios

Como vai funcionar a parceria entre Vivo e Starlink para internet por satélite no celular?

BYD quer dobrar produção no Brasil e chegar a 600 mil veículos por ano

Fundação PHP diz ter poucos recursos para sustentar código essencial à web