Tecnologia

Usuário poderá esconder seu sexo no Google+

Atendendo a pedidos de usuários, o Google vai alterar as opções de privacidade do Google+ para permitir que a pessoa oculte seu sexo

Exibir o sexo da pessoa será opcional no Google+ (Reprodução)

Exibir o sexo da pessoa será opcional no Google+ (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de julho de 2011 às 17h32.

São Paulo -- Nesta quarta-feira, Frances Haugen, gerente de produtos do Google, fez mais um anúncio que confirma a preocupação da empresa com a questão da privacidade na Google+. De acordo com o post em sua conta no serviço, a partir de agora, os usuários da nova rede social terão a opção de esconder dos demais cadastrados a informação sobre seu sexo.

"Estou orgulhosa de anunciar que lançamos essa melhoria em resposta a pedidos de usuários", disse Haugen. O recurso deve ser incorporado ao sistema até o fim da semana.

Como forma de rivalizar com o líder Facebook, o Google+ permite que o usuário determine, a cada postagem, o grupo de pessoas com quem vai compartilhar informações. Para isso, pode reunir os contatos em "círculos", como familiares, amigos e conhecidos. No vídeo abaixo (em inglês), Frances Haugen dá a notícia.

https://youtube.com/watch?v=_wzsHdwmuxE%3Frel%3D0

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInternetPrivacidadeRedes sociaisTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Bluesky testa recurso de trending topics e promete implementação gradual

Computadores quânticos estão mais perto de nossa realidade do que você imagina

Proibição do TikTok nos EUA pode deixar 'buraco' no setor de compras via redes sociais

Irã suspende bloqueio ao WhatsApp após 2 anos de restrições