Tecnologia

Universidade israelense atualiza arquivo de Einstein

Um dos fundadores da Universidade Hebraica, Albert Einstein legou todos os seus escritos e sua herança intelectual a esta instituição

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de março de 2012 às 15h23.

Jerusalém - A Universidade Hebraica de Jerusalém lançou nesta segunda-feira uma versão atualizada de seu site 'Arquivos de Einstein', dando acesso a mais de 80.000 documentos relacionados ao cientista pioneiro.

Um dos fundadores da Universidade Hebraica, Albert Einstein legou todos os seus escritos e sua herança intelectual a esta instituição.

O novo site disponibilizará ao público o acesso a 40.000 documentos com base em artigos pessoais de Einstein e mais de 30 mil itens adicionais do físico ou relacionados a ele desde 1980, destacou a Universidade.

Entre os novos documentos disponibilizados no site estão uma carta de 1930 que Einstein escreveu ao editor do jornal Falastin sobre o conflito árabe-israelense, um cartão postal para a sua mãe, doente, e uma carta de uma jovem amante.

O arquivo pode ser acessado no link.

Acompanhe tudo sobre:Ensino superiorFaculdades e universidadesConflito árabe-israelenseAlbert Einstein (cientista)

Mais de Tecnologia

Governo chinês estabelece meta de 50 mil redes privadas 5G para indústria até 2030

Prova de vida e biometria nos bancos: selfie, reconhecimento facial e o que fazer quando trava

Oposição a data centers de IA vira tema de campanha nos EUA; veja como pensam os americanos

Cashback e cupom automático: extensões e apps que aplicam descontos sozinhos na hora da compra