Uber lança serviço de entrega de comida no Brasil

Uber Eats, serviço de delivery, é lançado hoje no Brasil. Primeira cidade a receber o serviço será São Paulo
Uber Eats: serviço de entrega de comida chega hoje ao Brasil (Akio Kon/Bloomberg)
Uber Eats: serviço de entrega de comida chega hoje ao Brasil (Akio Kon/Bloomberg)
V
Victor Caputo

Publicado em 13/12/2016 às 09:45.

Última atualização em 14/12/2016 às 09:54.

São Paulo -- O Uber Eats, serviço de entrega de comidas da Uber, começará a funcionar hoje no Brasil. A novidade foi enviada por e-mail a alguns usuários da empresa.

A mensagem enviada afirma que estarão disponíveis centenas dos melhores restaurantes de São Paulo--que é o primeiro a receber o Uber Eats. O serviço será inaugurado ao meio-dia desta terça-feira (13).

Para pedir o delivery de comida, é preciso baixar um aplicativo independente. Ele se chama Uber Eats e está disponível de graça para iPhone e Android.

De acordo com o e-mail enviado para usuários, restaurantes como a hamburgueria Meats e o italiano Così estarão disponíveis neste lançamento.

No lançamento, a empresa está dando descontos de até 35 reais no primeiro pedido. Para isso, basta usar o código "TANOFORNO".

EXAME.com havia adiantado que o serviço chegaria ao Brasil. A Uber tem investido no Brasil e na América Latina nos últimos meses. As duas cidades com maior movimento para os carros de motoristas da Uber são Cidade do México e São Paulo.