Tecnologia

Twitter registra patente de drone controlado por 'curtidas'

Ainda não está claro o que a empresa planeja fazer com o aparelho


	Ainda não está claro o que a empresa planeja fazer com o aparelho
 (Bethany Clarke/Getty Images)

Ainda não está claro o que a empresa planeja fazer com o aparelho (Bethany Clarke/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de dezembro de 2015 às 15h53.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - O Twitter está literalmente alçando novos voos para seus negócios. Assim como já fizeram anteriormente Amazon, Facebook e Google, a empresa está interessada em trabalhar com drones.

Pelo menos é o que parece mostrar um pedido de patente requerido pela empresa e aprovado na última semana nos EUA: uma aeronave não tripulada capaz de tirar fotos e de gravar vídeos, que poderão em seguida ser transferidos para as contas dos usuários da rede social.

Questionado pela emissora norte-americana CNBC, um porta-voz do Twitter foi bastante conciso: "Duas palavras: drone selfies (selfies feitas por drones)". A frase faz referência ao Dronie, equipamento usado pela empresa para a cobertura do festival de Cannes em junho do ano passado.

Ainda não está claro o que a empresa planeja fazer com o aparelho, mas no documento da patente, o Twitter sugere que o drone poderia ser controlado "através de meios democráticos."

Segundo a empresa, as ações de curtir um post, retuitar e responder poderiam ser usadas para controlar a direção do drone e a hora de parar e começar uma gravação ou tirar uma fotografia.

Além disso, ele poderia ser empregado em entrevistas e em transmissões de eventos ao vivo na rede social. No início deste ano, o Twitter lançou o aplicativo Periscope, voltado para a transmissão de vídeos ao vivo nas contas da rede social.

A expectativa é de que a empresa desenvolva uma conexão entre a ferramenta e o drone. Porém, é importante ressaltar que o registro da patente não comprova que a empresa realmente tem planos para construir o equipamento.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasComércioEmpresas de internetAmazonEmpresas americanaslojas-onlineFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaTwitterDrones

Mais de Tecnologia

Autenticação de dois fatores: por que app autenticador é mais seguro que SMS?

Seu número e endereço estão à venda: como sair de sites que expõem seus dados

Como pedir que empresas apaguem seus dados pessoais pela LGPD

SK Hynix avalia fabricar chips nos EUA pela 1ª vez com apoio da Intel