Tecnologia

Twitter pode alcançar 400 mi de usuários com ‘ajuda’ de países emergentes

A base do Twitter pode alcançar 400 milhões de usuários até 2018 com o crescimento da plataforma em países emergentes

twitter (Getty Images)

twitter (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de maio de 2014 às 09h09.

A base do Twitter pode alcançar 400 milhões de usuários até 2018 com o crescimento da plataforma em países emergentes, segundo uma pesquisa divulgada pela empresa eMarketer nessa terça-feira (27). 

Ao longo de 2014 a região da Ásia-Pacífico irá representar 32,8% de todos os usuários do Twitter, comparado com os 23,7% na América do Norte. 

Até 2018 o número dessa região deve praticamente dobrar e representar mais de 40% de todos os usuários do Twitter. Já a América Latina seria responsável por 11,2% dos usuários do microblog nesse período. 

O crescimento em países como Indonésia, Índia e Austrália deve elevar em 10,7% a quantidade de usuários totais do Twitter e alcançar cerca de 400 milhões em 2018. Caso a China liberasse o acesso ao microblog, este número poderia ser significativamente maior. 

De acordo com a pesquisa, o Twitter atualmente possui 227,5 milhões de usuários ativos — embora o próprio microblog afirme que esse número é de 255 milhões. A diferença estaria na eliminação de contas corporativas ou duplicadas por usuários. 

A pesquisa examinou o total de usuários do Twitter por região e país com base em uma análise de aproximadamente 400 pontos de dados incluindo fatores demográficos e socioeconômicos e tráfego de dados fornecidos por agências regulatórias locais.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetINFOInternetRedes sociaisTwitter

Mais de Tecnologia

Apple vê estagnação nas vendas de iPhone enquanto mercado global de smartphones cresce

TikTok impulsiona crescimento da cultura sul-coreana e alcança R$ 777 bilhões

Google deve comprar empresa de cibersegurança por US$ 23 bilhões, diz WSJ

Motorola Moto G24 vale a pena? Veja preço, detalhes e ficha técnica

Mais na Exame