Tecnologia

Twitter lança termômetro da campanha presidencial nos EUA

Segundo a rede social, o aplicativo fará uma ''uma medição diária dos sentimentos dos usuários do Twitter sobre os candidatos''

Página principal do Twitter: O Twitter também fez um histórico das pontuações dos últimos três meses (©AFP/Archivo / Nicholas Kamm)

Página principal do Twitter: O Twitter também fez um histórico das pontuações dos últimos três meses (©AFP/Archivo / Nicholas Kamm)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de agosto de 2012 às 20h22.

Washington - O Twitter lançou nesta quarta-feira um aplicativo que funciona como uma espécie de termômetro da campanha para a presidência dos Estados Unidos e que avalia os comentários postados sobre o democrata Barack Obama e o republicano Mitt Romney.

Segundo a rede social, o aplicativo fará uma ''uma medição diária dos sentimentos dos usuários do Twitter sobre os candidatos''. A rede social usará uma escala de 0 a 100 para avaliar as opiniões sobre os candidatos, sendo 0 o comentário mais negativo que se possa fazer, e 100 o mais positivo.

Em seu primeiro dia de funcionamento, Obama ficou com 34 pontos, e Romney com 25.

O Twitter também fez um histórico das pontuações dos últimos três meses e constatou que o presidente de EUA, Barack Obama, ganha em avaliações positivas, mas também é o que sofreu mais oscilações no período.

O aplicativo ''dá uma nova visão dos sentimentos do eleitorado, mas não pretende substituir os métodos tradicionais (pesquisas), e sim reforçá-los'', destacou no blog oficial do Twitter um dos diretores da rede social.

O Twitter afirmou ainda que a rede social se tornou uma plataforma para o debate e que gera uma grande quantidade de dados para análise.

Segundo o Twitter, atualmente, em seis minutos, o número de mensagens políticas postadas sobre as eleições é o mesmo que foi feito em toda campanha passada.

Obama tem 18 milhões de seguidores no Twitter, enquanto Romney tem 800 mil. 

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEleições americanasEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetInternetMitt RomneyPersonalidadesPolíticosRedes sociaisTwitter

Mais de Tecnologia

Google cortou 10% dos cargos executivos ao longo dos anos, diz site

Xerox compra fabricante de impressoras Lexmark por US$ 1,5 bilhão

Telegram agora é lucrativo, diz CEO Pavel Durov

O futuro dos jogos: Geração Z domina esportes eletrônicos com smartphones e prêmios milionários