Tecnologia

Twitter lança termômetro da campanha presidencial nos EUA

Segundo a rede social, o aplicativo fará uma ''uma medição diária dos sentimentos dos usuários do Twitter sobre os candidatos''

Página principal do Twitter: O Twitter também fez um histórico das pontuações dos últimos três meses (©AFP/Archivo / Nicholas Kamm)

Página principal do Twitter: O Twitter também fez um histórico das pontuações dos últimos três meses (©AFP/Archivo / Nicholas Kamm)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de agosto de 2012 às 20h22.

Washington - O Twitter lançou nesta quarta-feira um aplicativo que funciona como uma espécie de termômetro da campanha para a presidência dos Estados Unidos e que avalia os comentários postados sobre o democrata Barack Obama e o republicano Mitt Romney.

Segundo a rede social, o aplicativo fará uma ''uma medição diária dos sentimentos dos usuários do Twitter sobre os candidatos''. A rede social usará uma escala de 0 a 100 para avaliar as opiniões sobre os candidatos, sendo 0 o comentário mais negativo que se possa fazer, e 100 o mais positivo.

Em seu primeiro dia de funcionamento, Obama ficou com 34 pontos, e Romney com 25.

O Twitter também fez um histórico das pontuações dos últimos três meses e constatou que o presidente de EUA, Barack Obama, ganha em avaliações positivas, mas também é o que sofreu mais oscilações no período.

O aplicativo ''dá uma nova visão dos sentimentos do eleitorado, mas não pretende substituir os métodos tradicionais (pesquisas), e sim reforçá-los'', destacou no blog oficial do Twitter um dos diretores da rede social.

O Twitter afirmou ainda que a rede social se tornou uma plataforma para o debate e que gera uma grande quantidade de dados para análise.

Segundo o Twitter, atualmente, em seis minutos, o número de mensagens políticas postadas sobre as eleições é o mesmo que foi feito em toda campanha passada.

Obama tem 18 milhões de seguidores no Twitter, enquanto Romney tem 800 mil. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPersonalidadesPolíticosEmpresas de internetEmpresas americanasRedes sociaisInternetEleições americanasTwitterBarack ObamaMitt Romney

Mais de Tecnologia

IA do TikTok inaugura um mundo de vídeos realistas — mas sem humanos

Primeira liga comercial de luta entre robôs humanoides estreia na China

Big Techs tentam driblar taxa de Trump para profissionais estrangeiros

Discord vai exigir verificação de idade para liberar conteúdo