Twitter compra startup de inteligência artificial Magic Pony

A empresa, que cria algorítimos que compreendam características das imagens, potencializará a força em transmissões ao vivo e em vídeo da rede social

A rede social Twitter informou nesta segunda-feira que irá adquirir a startup britânica Magic Pony, dedicada à inteligência artificial, para reforçar sua capacidade em análise de conteúdo visual.

A tecnologia da Magic Pony, empresa que realiza investigações para criar algorítimos que compreendam as características das imagens, "será utilizada para potencializar nossa força em transmissões ao vivo e em vídeo, abrindo uma enorme quantidade de possibilidades para o Twitter", disse o co-fundador e chefe-executivo Jack Dorsey em um blog.

"O aprendizado de máquina é cada vez mais uma parte central em tudo o que construímos no Twitter. Alimenta muito do trabalho que estamos fazendo para que seja mais fácil criar, compartilhar e descobrir o melhor conteúdo para que cada vez que o Twitter for aberto, esteja imerso em notícias, histórias e eventos mais relevantes para você".

Os termos do acordo não foram comunicados.

A jogada se dá em um momento no qual o Twitter luta para aumentar sua base de usuários e alcançar a rentabilidade, em meio a decepção da plataforma após a esperada oferta pública inicial em 2013.

Rob Bishop, co-fundador e diretor-executivo da Magic Pony, disse que unir esforços com o Twitter "nos dá a oportunidade de trazer os benefícios dessa investigação a centenas de milhares de pessoas ao redor do mundo, e permitir a Magic Pony contribuir para uma experiência visual de maior qualidade no Twitter".

A equipe do Magic Pony trabalhará com o Twitter Cortex, uma equipe de engenheiros, cientistas de dados e investigadores em aprendizagem de máquina. O Twitter já adquiriu a Madbits em julho de 2014 e o Whetlab em junho de 2015, empresas desta categoria.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.