Tecnologia

TV paga atinge 15,7 milhões de assinaturas em outubro

No fim do mês passado, 26,4% dos domicílios do país possuíam serviços de TV a cabo, informou a Anatel


	Canais de TV paga: o setor no país é liderado pela NET/Embratel
 (Reprodução)

Canais de TV paga: o setor no país é liderado pela NET/Embratel (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de novembro de 2012 às 20h09.

Brasília - O Brasil terminou outubro com 15,7 milhões de assinaturas de serviços de TV paga. No mês passado, foram registradas 300,6 mil adições líquidas, o que representa um crescimento de 1,95% em relação a setembro de 2012 e 29% em relação a outubro de 2011. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A Anatel destaca que, considerando número médio de 3,3 pessoas por domicílio, conforme critério do IBGE, os serviços de TV paga já alcançam 51,8 milhões de pessoas. Com isso, 26,4% dos domicílios do País têm serviços de TV por assinatura.

O Estado com o maior número de assinaturas é São Paulo (6,098 milhões). Em segundo lugar está o Rio de Janeiro (2,226 milhões) e em terceiro fica Minas Gerais (1,281 milhão).

Na divisão do mercado, o grupo NET/Embratel detém a liderança, com 8,288 milhões de assinaturas. O segundo lugar é ocupado pela SKY/Directv, com 4,873 milhões de assinaturas. A Telefônica ficou na terceira posição, com 651 mil assinaturas.

A matéria foi atualizada às 21:08 para esclarecer que , ao contrário do que a Anatel havia anunciado anteriormente, a Oi detinha a terceira posição em outubro entre as empresas do setor, com 651 mil assinaturas. A Telefônica, antes citada como terceira no ranking, fechou outubro com 606 mil assinaturas e ficou em quarto lugar.

Acompanhe tudo sobre:TVTV a caboAnatel

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs