EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h40.
SÃO PAULO - A partir de 1º de junho, a executiva Patricia Sueltz passa a comandar a divisão de software da Sun Microsystems, conhecida com Enterprise Services. Patricia assume como vice-presidente executiva, na vaga deixada por Larry Hambly, que sai da companhia após 19 anos.
Hambly, de 55 anos, foi um dos primeiros 100 funcionários da Sun. Agora, o executivo vai atrás de sua aposentadoria. Mas, antes, deverá trabalhar ao lado de Patricia no período de transição, previsto para terminar em 30 de setembro. Ele ainda trabalhará para a companhia durante todo o ano fiscal de 2003, dando uma força nos projetos da Sun focados em clientes e como tutor dos demais funcionários.
Antes de assumir a divisão de software da Sun, o executivo chefiou o departamento de marketing da área de hardware da companhia. Foi também, por dois anos, presidente da divisão de produtos e serviços para órgãos governamentais.
Patricia Sueltz entrou na Sun em 1999. Antes, trabalhou por 20 anos na IBM, onde foi uma das responsáveis pelas atividades de desenvolvimento e ações4 promocionais em cima da linguagem Java.