Tecnologia

TIM testa produto com TV digital, Netflix e YouTube

Live Tim Blue Box está sendo testado entre clientes de Rio de Janeiro e São Paulo e deverá ser lançado no segundo semestre


	Loja da TIM: expectativa é de que o valor seja semelhante ao produtos de media center
 (Marc Hill/Bloomberg)

Loja da TIM: expectativa é de que o valor seja semelhante ao produtos de media center (Marc Hill/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de junho de 2014 às 16h22.

Rio de Janeiro - A operadora de telecomunicações TIM iniciou testes para um produto que integrará televisão digital aberta a serviços streaming de vídeo pela Internet como Netflix e YouTube, do Google.

O Live Tim Blue Box está sendo testado entre clientes de Rio de Janeiro e São Paulo e deverá ser lançado no segundo semestre.

A expectativa é de que o valor do equipamento seja semelhante ao produtos de "media center" vendidos por varejistas, que custam entre 400 e 500 reais. O cliente só pagará pela caixa, não havendo necessidade de assinaturas mensais.

O acesso será feito por meio de um canal do serviço online adaptado à televisão, com mais qualidade de imagem, explicou à Reuters Rogerio Takayanagi, presidente-executivo da TIM Fiber, unidade de negócios da TIM Brasil responsável pelo serviço de Internet fixa.

Já para acessar o Netflix na televisão, o cliente precisará assinar o produto, pois não houve acordo comercial entre as companhias. "É um acordo técnico com YouTube e Netflix. Nossa rede está conectada diretamente com as redes das duas empresas", explicou o executivo.

A expectativa é que outros provedores de conteúdo sejam integrados à plataforma. A previsão da TIM é que sejam comercializadas ao menos 500 mil unidades do Blue Box nos próximos cinco anos.

Acompanhe tudo sobre:3GEmpresasEmpresas abertasEmpresas italianasOperadoras de celularServiçosTelecomunicaçõesTelevisãoTIMTVTV online

Mais de Tecnologia

Elon Musk confirma terceiro filho com funcionária da Neuralink Shivon Zilis

Na era do vício digital, a abstinência e a liberdade de 24 horas sem WhatsApp

Agora todos poderão ver o que você comenta em um story do Instagram; saiba como

Boeing Starliner tem retorno à Terra adiado pela segunda vez

Mais na Exame