Tesla está aliciando funcionários da Apple, diz revista

A montadora de Elon Musk teria contratado mais de 150 funcionários da Apple nos últimos meses

A Tesla estaria aliciando funcionários da Apple, em uma tentativa da fabricante de carros elétricos reproduzir o modelo de trabalho da gigante da tecnologia.

Segundo a Bloomberg, o presidente da Tesla Elon Musk está "apaixonado pela Apple e adora as comparações" entre ele e o cofundador da Apple Steve Jobs.

Musk disse à Bloomberg que sua empresa e a Apple são bastante parecidas, "em uma perspectiva de design".

A Tesla contratou mais de 150 ex-funcionários da Apple, mais do que trouxe de qualquer outra fabricante de carros.

Musk também quer que os produtos sejam iguais aos da Apple. Joe Nuxoll, consultor de design da montadora, afirmou que as telas sensíveis ao toque dos carros foram "mais inspiradas em um iPhone do que um Ford".

A Apple estaria contra-atacando a montadora, oferecendo aumentos salariais de 60% e luvas de 250 mil dólares para funcionários da Tesla. Mas, segundo o presidente da empresa, "até agora eles recrutaram poucas pessoas".

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.