Tecnologia

Telefónica fecha acordo com operadora rival Drillisch

Acordo faz parte dos esforços da empresa para para obter aprovação regulatória para a aquisição de 8,6 bilhões de euros do negócio alemão da KPN

Telefonica (Getty Images)

Telefonica (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de junho de 2014 às 09h51.

A Telefónica Deutschland disse ter fechado acordo com a rival de menor porte Drillisch como parte de seus esforços para obter aprovação regulatória para a aquisição de 8,6 bilhões de euros do negócio alemão da KPN, a E-Plus.

A unidade alemã da espanhola Telefónica afirmou nesta quarta-feira que irá garantir à Drillisch acesso a um quinto da rede combinada da Telefónica e E-Plus.

Fontes disseram à Reuters na semana passada que os reguladores antitruste da UE iriam aprovar a oferta da Telefónica pela E-Plus após a companhia prometer o acesso à sua rede a competidoras.

A Drillisch é uma operadora móvel virtual (MVNO). Essas operadoras alugam acesso em redes de rivais maiores e tendem a vender planos móveis mais baratos, muitas vezes sem um contrato de longo prazo e orientados para o público jovem ou para nichos étnicos.

O fechamento de acordo com operadoras móveis virtuais foi uma das principais condições estabelecidas pela Comissão Europeia para dar aval ao negócio.

(Por Harro ten Wolde e Christoph Steitz)

 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasServiçosEuropaTelecomunicaçõesTelefônicaFusões e AquisiçõesINFO

Mais de Tecnologia

China cria bateria de ferro que dura milhares de ciclos e pode aposentar o lítio

OpenAI prepara chip próprio para celular e mira lançamento de smartphone em 2028

Como proteger o celular de espiões e stalkerware: guia completo

Como saber se o celular está com vírus e o que fazer para removê-lo