Tecnologia

Tablet do Project Tango aparece na Google Play, mas não está à venda

O dispositivo listado na Google Play é voltado para desenvolvedores que querem produzir apps para esta tecnologia.

project-tango (Reprodução)

project-tango (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de novembro de 2014 às 15h16.

O tablet do Project Tango do Google — dispositivo com sensores 3D e que deverá custar mil dólares — foi liberado para exibição na loja Google Play. No entanto, o aparelho não está disponível para venda comercial.

O dispositivo listado na Google Play (acessível somente nos Estados Unidos) é voltado para desenvolvedores que querem produzir apps para esta tecnologia.

[Entenda o Project Tango do Google]

A disponibilidade cumpre uma das promessas do Google de entregar o tablet ainda este ano para os desenvolvedores. Já os consumidores finais devem esperar até meados de 2015 para obter o dispositivo. 

O tablet traz tela de 7 polegadas, 4GB de RAM, 128GB de memória interna e vem equipado com NFC, múltiplas câmeras — incluindo uma com capacidades de rastreamento de movimentos — e um sensor de profundidade. O dispositivo roda com o sistema Android 4.4 KitKat e utiliza um processador Nvidia Tegra K1. 

O Projeto Tango é o mais recente projeto experimental do Google dentro do grupo de Projetos e Tecnologias Avançadas (ATAP). Em fevereiro deste ano, o ATAP anunciou o primeiro dispositivo do programa, um smartphone com sensores 3D.

Acompanhe tudo sobre:3DEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleINFOTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Apagão cibernético afetou 8,5 milhões de computadores da Microsoft

Uber apresenta instabilidade no app nesta sexta-feira

Zuckerberg diz que reação de Trump após ser baleado foi uma das cenas mais incríveis que já viu

Companhias aéreas retomam operações após apagão cibernético

Mais na Exame