Tecnologia

Stremio lança versão completa para dispositivos da Apple, mas baixá-la não é tão simples

Popular aplicativo de streaming lança IPA já existente em Android para dispositivos da maçã e quer retornar com Stremio Lite de forma oficial

Stremio: serviço de streaming por torrents lança versão completa do aplicativo para dispositivos Apple

Stremio: serviço de streaming por torrents lança versão completa do aplicativo para dispositivos Apple

Maria Eduarda Cury
Maria Eduarda Cury

Colaboradora

Publicado em 4 de fevereiro de 2026 às 17h31.

O aplicativo Stremio lançou uma nova versão para os dispositivos com sistemas da Apple, mas há um porém: não é possível encontrá-la diretamente na loja virtual App Store.

Por definição, o popular serviço que permite reprodução de filmes e séries por torrents não se enquadra na regulamentação contra pirataria da maçã e, por isso, tem que ser baixado por meios externos e depois adicionado aos aparelhos. Os arquivos necessários para adicionar o Stremio aos dispositivos da Apple foram pensados para iOS, iPadOS e tvOS. 

O que mudou

Diferentemente da versão Lite para iPhone e iPad, que estava na loja oficial até janeiro de 2020, o Stremio agora a funcionalidade que permite a reprodução dos conteúdos sem componentes adicionais, chamados de add-ons.

Isso significa que todos os elementos necessários para o download dos filmes, séries e mais conteúdos estão integrados ao aplicativo sem a necessidade de instalação de itens adicionais. Assim, usuários de sistemas iOS, iPadOS e tvOS agora podem fazer uso do aplicativo da mesma forma que clientes de Android

download está disponível exclusivamente no site oficial do Stremio, mas é importante ficar atento a riscos de segurança ao fazê-lo. Chamado de sideloading, o processo que consiste em baixar um aplicativo não verificado pelos sistemas da Apple também impede que o usuário faça login com a conta do Apple ID ao utilizá-lo.

O iOS também não é tão receptivo a arquivos externos, chamados IPA, quanto o Android. No caso da Apple, os aplicativos externos são enviados a partir de um computador, mas usuários comuns têm mais dificuldade com o processo do que aqueles com contas de desenvolvedores.

Stremio Lite pode retornar

Em nota oficial, a empresa também confirmou que enviou uma segunda versão do Stremio Lite para aprovação da Apple, mas ainda não obteve resposta. Caso o aplicativo retorne, ele virá novamente sem os componentes adicionais para torrents embutidos, ou seja, usuários teriam que adicioná-los por conta própria para poder fazer uso do serviço de streaming.

Acompanhe tudo sobre:TecnologiaFilmesSéries

Mais de Tecnologia

Governo terá segurança de documentos digitais com tecnologia quântica

Governo dos EUA recorre de decisão que poupou Google em caso antitruste

LinkedIn vira alvo de nova onda de ciberataques, alerta Asper

O 'despertar' do Moltbot pode ser só uma grande trolagem