Spotify deve anunciar estreia no Brasil

O famoso site de streaming de música deve ser lançado dia 23 de setembro

	Spotify: já há brasileiros testando a plataforma local
 (Getty Images)
Spotify: já há brasileiros testando a plataforma local (Getty Images)
N
Nayara Fraga e Camilo RochaPublicado em 19/09/2013 às 11:52.

São Paulo - Está próximo o lançamento do Spotify - famoso site de streaming de música - no Brasil. O site do Social Media Week São Paulo, evento sobre mídias sociais e tendências da internet programado para semana que vem, divulgou em sua agenda de 23 de setembro, sem dar muitos detalhes, o “Lançamento do Spotify no Brasil”, acompanhado da frase “inscreva-se para ser avisado”.

Em julho, o jornal O Estado de S. Paulo havia apurado que a chegada da empresa ao País estava prevista para este mês. Funcionários da companhia sueca já estão em conversa com anunciantes do país há pelo menos três meses, e já há brasileiros testando a plataforma local.

A escolha do dia em que o serviço iria ao ar dependia do fechamento das parcerias com anunciantes (a versão grátis do Spotify contém anúncios). A última data estabelecida, segundo fontes, seria 29 de outubro.

Quem deve comandar a operação do serviço de streaming na América Latina é Gustavo Diament, ex-diretor executivo de marketing da Claro, segundo o Meio & Mensagem.