Spotify anuncia podcasts com universo da DC Comics, parceria com Irmãos Russo e mais

Plataforma irá produzir nove programas com a DC Comics, incluindo histórias de Batman, Mulher Maravilha, Superman e Mulher-Gato
Spotify: a empresa de streaming quer se tornar gigante no ramo de podcasts (Mustafa Ciftci/Anadolu Agency/Getty Images)
Spotify: a empresa de streaming quer se tornar gigante no ramo de podcasts (Mustafa Ciftci/Anadolu Agency/Getty Images)
L
Laura PanciniPublicado em 23/02/2021 às 07:04.

Querendo garantir o primeiro lugar como a maior plataforma de streaming para podcasts, o Spotify anunciou hoje (22) uma série de parcerias que vão deixar os fãs de super-heróis mais do que contentes.

A DC Comics, rival da Marvel, está trabalhando em nove programas de podcasts com histórias de seus quadrinhos e a produtora dos Irmãos Russo também irá desenvolver um podcast para a plataforma.

DC Comics no Spotify

O acordo para a produção de múltiplas séries foi firmado em junho de 2020 entre o Spotify e a empresa-pai da DC, a WarnerMedia.

Por enquanto, o diretor criativo da DC, Jim Lee, não deu informações sobre o que os programas realmente envolvem, mas já sabemos que o primeiro projeto da parceria é Batman Unburied, que irá explorar os "aspectos mais sombrios da psicologia de Bruce Wayne".

Outros projetos com as histórias de Mulher-Gato, Mulher Maravilha, Superman e Lois Lane, Batgirl e o Charada, também foram confirmados.

Parceria com os Irmãos Russo

A produtora AGBO dos irmãos Anthony e Joe Russo, mais conhecidos como os Irmãos Russo, também firmou um acordo plurianual com o Spotify.

Os dois foram diretores de Avengers: Infinity War e Avengers: Endgame, filmes de sucesso imensurável da Marvel. Porém, o projeto dos Russo não será sobre o universo da Marvel, que já tem um contrato com a plataforma de podcast Pandora.

A empresa de streaming busca “contar mais histórias que tenham o poder de abranger gerações e territórios” com esta parceria, de acordo com anúncio realizado hoje (22). Por enquanto, não há informações se eles já estão trabalhando em sua primeira série ou se o projeto ainda está em fase inicial de desenvolvimento.

Ainda tem mais

O Spotify também assinou acordos com celebridades e contadores de histórias. Nomes como Chernin Entertainment, Ava DuVernay e, mais notavelmente, Joe Rogan começarão a produzir conteúdos exclusivos para a plataforma.