Tecnologia

SoundCloud pode fechar negócio com gravadoras, diz Bloomberg

Em troca, SoundCloud estuda dar cerca de 3 a 5% de participação para cada gravadora

SoundCloud (Reprodução/SoundCloud)

SoundCloud (Reprodução/SoundCloud)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de julho de 2014 às 09h50.

Grandes gravadoras estão querendo fechar um acordo de participação no serviço de música digital SoundCloud, para não processarem a empresa por violações de direitos autorais. A informação vem de pessoas com conhecimento dos planos, de acordo com o Bloomberg.

Segundo o site, o SoundCloud está negociando com a Universal Music Group, Sony Music Entertainment e Warner Music Group para obter licenças para poder continuar tocando suas músicas e evitar possíveis disputas legais. Em troca, o SoundCloud estuda dar cerca de 3 a 5% de participação para cada gravadora, juntamente a uma porcentagem de receitas futuras, disseram as fontes, que pediram para não serem identificadas porque as negociações são privadas.

Ainda de acordo com uma das fontes, o acordo aumentaria o valor do SoundCloud para algo entre 500 a 600 milhões de dólares. Já outra pessoa afirma que a empresa foi avaliada em cerca de 700 milhões de dólares em uma rodada de investimentos no início deste ano.

Ainda não é possível dizer quando o SoundCloud irá anunciar o negócio com as gravadoras porque algumas delas estão mais próximas de fechar o acordo do que outras, disseram duas fontes.

Representantes do SoundCloud, Universal Music, Sony Music e Warner Music não quiseram comentar o assunto quando procurados pelo Bloomberg.

Acompanhe tudo sobre:INFO

Mais de Tecnologia

Trump pode intensificar bloqueio a Huawei e ampliar liderança dos EUA em 5G e 6G, diz Eurasia Group

74,5% do brasileiros jogam videogames com frequência — e classe C está mais incluída no consumo

Startup aeroespacial chinesa se prepara para missões de recuperação de foguetes

Por que usar a IA generativa pode ser um diferencial para os advogados do futuro