Sony trabalha em robô que cria laços emocionais com pessoas

O CEO da Sony afirmou que a empresa trabalha no desenvolvimento de robôs capazes de criar laços emocionais com pessoas

São Paulo – A Sony afirmou estar trabalhando em robôs que terão uma ligação emocional com pessoas. A afirmação foi feita pelo CEO da empresa Kaz Hirai em uma apresentação sobre os rumos da empresa, que foi realizada na última semana.

Este trabalho está sendo desenvolvido por uma nova companhia formada dentro da própria em abril deste ano. A nova divisão estaria desenvolvendo seu plano de negócios para um lançamento oficial que deve acontecer em breve. As informações foram publicadas pelo site The Verge.

A empreitada não será a primeira da Sony dentro do campo dos robôs. Em 2006, a empresa lançou o Aibo, um robô canino dotado de inteligência artificial.

Na época, o Aibo chegou a estabelecer ligação emocional com humanos—mais no senso de os humanos terem uma ligação do que algo partindo do próprio robô. A imprensa relatou que algumas pessoas estavam organizando funerais para seus “cães robôs” depois da “morte” de alguns deles.

Além dos comentários sobre robôs, o CEO da Sony falou sobre realidade virtual como um campo importante para o futuro da empresa. Uma das principais aplicações da tecnologia será com o Playstation 4, console de videogame da japonesa.

O CEO ainda estuda se realidade virtual será uma divisão da Sony ou se ela será desenvolvida dentro de outras categorias.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.