Tecnologia
Acompanhe:

Sony lança Xperia Play, mistura de celular com PlayStation

O smartphone da Sony Ericsson já está à venda na Europa e na Ásia. Os usuários terão acesso a títulos originais do PlayStation

O Xperia Play é uma mistura de smartphone com console portátil para jogos, no estilo do PlayStation, da Sony  (Divulgação)

O Xperia Play é uma mistura de smartphone com console portátil para jogos, no estilo do PlayStation, da Sony (Divulgação)

D
Da Redação

16 de maio de 2011, 16h07

São Paulo — Começou a ser vendido nesta sexta-feira em onze países da Europa e Ásia o smartphone Xperia Play, da Sony Ericsson, que combina funções de celular com as do PlayStation Portable (PSP), console portátil para jogos da Sony.

É o primeiro aparelho certificado pela divisão PlayStation, da própria Sony. O Xperia contém botões que se assemelham ao controle do PSP e pode ser usado para jogar títulos de sucesso, como Guitar Hero, Need for Speed e The Sims.

A Sony promete oferecer, com exclusividade aos usuários dp Xperia Play, clássicos originais do PlayStation. A empresa fechou parcerias com mais de 20 produtoras de games e, em até uma semana, deve apresentar mais de 60 jogos otimizados para o novo celular. Para baixá-los, os usuários terão de usar o aplicativo Xperia Play Launcher, que já vem instalado.

A empresa diz que o aparelho tem capacidade para rodar games com gráficos 3D, mas não divulgou todas as especificações, como a capacidade de processamento e a memória. Tudo que foi confirmado é que o celular possui câmeras na frente e atrás.

O aparelho está à venda na Grã-Bretanha, Alemanha, Holanda, Áustria, Suíça, Suécia, Noruega, Dinamarca, Rússia, Hong Kong, e Taiwan. Seu lançamento no Brasil não tem data prevista.