Tecnologia

Sony aposta em nova câmera digital para ganhar fatia de mercado

Empresa conseguiu captar quase 20 por cento do mercado japonês de câmeras SLR, enquanto a fatia conjunta da Canon e da Nikon caiu quase 10 por cento

Cmeras EVIL se tornaram um hit instantâneo no Japão (.)

Cmeras EVIL se tornaram um hit instantâneo no Japão (.)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de agosto de 2010 às 10h35.

Tóquio - A Sony fez mais uma investida na luta pela liderança no mercado de câmeras digitais, com uma nova linha de modelos menores, mas que contam com funções normalmente reservadas às câmeras maiores, profissionais.

As câmeras EVIL (sigla em inglês para "visor eletrônico, lente trocável") se tornaram um hit instantâneo no Japão no momento em que chegaram às prateleiras, em junho, apoiadas em uma forte estratégia de publicidade.

A Sony conseguiu captar quase 20 por cento do mercado japonês de câmeras SLR (single-lens reflex) no mês, enquanto a fatia conjunta da Canon e da Nikon caiu quase 10 por cento, segundo pesquisa da BCN.

Se a tendência virar moda em outros mercados além do Japão, a Sony pode realizar seu sonho de expandir para o lucrativo setor de câmeras profissionais e semi-profissionais, onde após anos tentando continua em um distante terceiro lugar.

"É uma evolução que pode afetar a atual liderança da Nikon e da Canon no mercado, que juntas detêm 75 por cento do mercado", disse Christopher Chute, do grupo de estudos IDC, em email.

Com 8 bilhões de dólares em vendas, os negócios de câmeras digitais da Sony, que inclui tanto câmeras de fotografia quanto de vídeo, representam quase 10 por cento da receita total da Sony no ano fiscal encerrado em março.

Leia outras notícias sobre Sony

Siga as notícias de Tecnologia no Twitter

Acompanhe tudo sobre:Câmeras digitaisEmpresasEmpresas japonesasFotografiaIndústria eletroeletrônicaSony

Mais de Tecnologia

Trump encara dilema entre acatar regulações europeias ou blindar o Vale do Silício

Rockstar já sabe quando vai lançar GTV VI; jogo promete ser o mais rentável da história

Apple é processada por suposta negligência com conteúdo de abuso infantil no iCloud

Como hacker russos faliram uma empresa centenária no Reino Unido