Snap libera venda de óculos conectados pela internet

Após início focado em vendas físicas através de robôs itinerantes, agora a empresa passa a vender seus óculos conectados pela internet

São Paulo -- A Snap, companhia dona do Snapchat, liberou a venda de seus óculos conectados pela internet. Antes, somente era possível adquirir um par de Spectacles (o nome do gadget) em máquinas de venda que eram posicionadas de forma rotativa em cidades dos Estados Unidos.

É verdade que a venda, apesar de liberada online, conta com algumas restrições por ora. O produto será entregue somente em endereços americanos. Além disso, cada comprador pode adquirir apenas seis pares de Spectacles.

O tempo de entrega informado pela Snap fica entre duas e quatro semanas. Mesmo com as restrições, esse é um momento importante. As vendas pelas máquinas parecem ter funcionado. Nos primeiros dias, grandes filas se formaram.

O produto foi o primeiro físico (um hardware) a ser criado e vendido pela Snap. Antes, havia somente o ecossistema do app Snapchat.

Com a proximidade de seu IPO (início de vendas de ações em uma bolsa), o movimento faz sentido. A empresa precisa, neste momento, convencer o mercado financeiro que tem cacife para trazer lucro a seus acionistas. No seu cadastro de IPO, a empresa diz ser uma "companhia de câmeras".

Cada par de Spectacles está à venda por 130 dólares. Os interessados podem adquirir o produto pelo site oficial.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.