Smartphone Moto X deve receber atualização para Android L

Primeiros smartphones e tablets a receberem a atualização do Android são os aparelhos da linha Nexus, premissa e motivo de marketing desta linha de produtos

São Paulo - O smartphone Moto X deve receber a atualização para o Android L, a edição mais recente do sistema móvel do Google.

Após a publicação de uma falsa página da Motorola na Alemanha que supostamente confirmava o update, Punit Soni, vice-presidente de gestão de produtos da companhia, afirmou nesta semana no Google+ que o Moto X irá receber a nova versão do sistema Android.

O Android L, atualmente, está disponível apenas para desenvolvedores. A expectativa é de que o sistema seja lançado oficialmente para os consumidores ainda em 2014. Entre as principais mudanças trazidas pelo Android L está uma melhoria na gestão de energia, o que oferece maior duração de bateria aos dispositivos móveis.

Os primeiros smartphones e tablets a receberem a atualização do Android são os aparelhos da linha Nexus, premissa e motivo de marketing desta linha de produtos. A Motorola, que foi vendida pelo Google para a Lenovo no início deste ano, ofereceu, nos últimos meses, atualizações de software para o Moto X, o Moto G e o Moto E — poucas semanas após a liberação do sistema pelo Google.

Entretanto, a empresa atrasou a oferta do Android 4.4 KitKat para os gadgets da família Razr, que havia sido prometida para o primeiro semestre de 2014.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.